sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Recepção com Estilo: Bolo e Champagne


Um gostoso bolo e um brinde. Essa é a essência dessa recepção que deve durar por volta de uma hora.
É uma forma clássica, rápida, discreta e elegante de os noivos receberem os cumprimentos após a cerimônia.
Evite o horário noturno (depois das 18:00 horas) e o período entre 12:00 às 15:00 horas e avise no convite que a recepção será somente um brinde, utilizando, por exemplo, a seguinte frase: “Após a cerimônia os noivos receberão para um brinde no salão da Igreja”. Assim, não se cria nenhum tipo de expectativa nos convidados.
Pode ser feito no mesmo local da cerimônia, em local próximo ou até mesmo em casa.
O importante é escolher um lugar adequado para a quantidade de convidados. Se forem poucos convidados, o espaço deve ser menor e mais aconchegante para que a recepção não pareça vazia.
Os noivos não devem demorar a chegar para aproveitarem a recepção e receberem os cumprimentos.
Coloque uma música ambiente. Pode ser música ao vivo suave (aproveitando os músicos da Igreja se for o caso) ou gravada.
Algumas mesas de apoio (o ideal é o modelo bistrô, mais alta e com tampo de uns 60 cm) e apenas alguns lugares para sentar como um lounge, sofá ou poucas cadeiras bastam. Não coloque cadeiras ao redor das mesas. A idéia é que as pessoas fiquem em pé mesmo.
Como o custo dessa recepção é menor, invista na decoração da mesa do bolo, nas louças e talheres (nada de plástico!), alguns arranjos para o salão e na bebida a ser servida.
Antes do corte do bolo e do brinde, ofereça aos convidados outras bebidas (água, sucos, refrigerantes ou alguma outra bebida alcoólica se for o caso). Na hora do corte do bolo e do brinde, distribua as taças aos convidados. Não deixe de contratar garçons.
Para os eventos em que não serão servidas bebidas alcoólicas, é possível fazer o brinde com espumante sem álcool disponível em várias marcas.
A partir daí, pode-se incrementar adicionando alguns doces que podem ficar na mesa do bolo ou em uma mesa próxima ou ainda servir um pequeno coquetel com salgados quentes e frios antes do brinde.
Caso escolha servir o coquetel, é importante contratar um Buffet ou alguém que prepare ou esquente os salgados (se forem comprados prontos), afinal os noivos não podem ficar se preocupando com isso.
Tirem muitas fotos e aproveitem muito.
Tenham um ótimo casamento e sejam muito felizes!

4 comentários:

  1. Ótimas dicas... Parabéns pelo blog! Vc realmente leva jeito pra coisa...

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa opção, é uma maneira barata, porem, muito elegante de receber os convidados, planejo me casar ano que vem com a Beth.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia... e pretendo me casar no mesmo molde... vou começar a procurar uma Capela.. ou Uma Igreja com charme..bem bonita!!...

    ResponderExcluir