quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Outras idéias para economizar

Aí vão outras idéias de onde é possível economizar:

1) Bolo
Dependendo do número de fatias, fazer um bolo falso para as fotos e um de corte (que fica escondido na cozinha e já é servido fatiado), pode sair mais barato. Pesquise.

2) Carro
Para a chegada da noiva, ao invés de alugar um carro, pergunte se alguém da família pode emprestar. Se ninguém tiver para emprestar, opte por alugar um carro moderno. Os modelos de carros antigos são mais caros.

3) Cerimonial
Não dá para dispensar esse serviço! Dentre outras coisas, é o cerimonial que irá organizar o cortejo e sincronizá-lo com a música, receberá os convidados e os presentes que forem entregues no dia, verificará a entrega dos outros fornecedores etc.
Portanto, se o dinheiro estiver curto, contrate somente para o dia do evento.

4) Decoração
Escolha mesas maiores com 10 lugares. Assim, serão menos mesas a serem decoradas.

5) Planejamento e Pesquisa
Planeje-se e pesquise muito. Procure sempre pedir referências dos serviços e analise o melhor custo/benefício. Lembre-se que às vezes o barato pode sair caro e em outras nem sempre o mais caro é o melhor.
Comece a juntar dinheiro com antecedência e sempre que possível, faça os pagamentos à vista para ganhar descontos. Não sinta vergonha de pechinchar!

6) Recepção
Uma opção mais simples e barata, mas nem por isso menos elegante, de recepcionar os convidados depois da cerimônia é o chamado “Bolo e Champagne”. O Brunch (tipo café da manhã) ou Chá da tarde, também são alternativas mais baratas do que um almoço ou jantar.
Realizar a festa em um dia de semana ou domingo também costuma ser mais barato. Portanto, se seus convidados não vierem de outras cidades, por que não?
Procure reduzir o número de convidados, convide apenas as pessoas mais intimas.

7) Vestido
Se você pretende economizar neste item, a segunda locação de vestido é sempre mais barata do que o primeiro aluguel.
Também é possível encontrar ótimas opções em bazares ou com alguma “casadinha” que queira vender o vestido.

E vocês, onde vão economizar?
Beijos e até!

Um comentário: