segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O que faz a diferença?

Para dar um charme especial à decoração, optei por usar toalhas com uma estampa chamada “toile de Jouy” (para quem não conhece a estampa, vale a pena ler sobre o assunto na coluna de Maria Pia no JB Online).
Escolhi duas estampas diferentes: uma toile de Jouy mais tradicional com desenho campestre verde claro; e outra com um desenho floral bege.
Como ofereci aos meus convidados coquetel e mini-porções, as mesas foram arrumadas com pratos de sobremesa quadrados, guardanapos amarrados com um cordão de sisal (esta é uma boa idéia para quem não quer gastar muito), taças e talheres.

Já li em alguns lugares que se não for servido almoço ou jantar não se deve colocar pratos na mesa, pois caso contrário os convidados ficarão esperando a refeição.
Eu discordo. Uma mesa vazia fica sem graça! A solução de colocar os pratos de sobremesa é ótima, pois assim é possível compor a mesa sem que ninguém fique esperando um almoço/jantar.
E vocês, o que acham?

Onde encontrar os tecidos:
Paraty Decorações
Rua Buenos Aires, 280
Centro – Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 2242-6964

9 comentários:

  1. Oi, Patricia!
    Conheci os detalhes de seu casório no tópico das noivas de petrópolis, e, lógico, fiquei encantada com sua festa! Você conseguiu fazer um casamento simples e de sonho, que bom que resolveu compartilhar o "mapa da mina", rsss. Já virei leitora do blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Só sei pregar botão rs, mas a ideia de comprar um tecido bonito para usar nas mesas faz uma diferença e tanto na decoração...nada que uma costureia barateira não resolva rs. Idéia registrada ;-) Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Patrícia!
    Você alugou os móveis na mineirart, né? Acho que vou ter que alugar lá também, se não conseguir um buffet que já leve... :/

    ResponderExcluir
  4. Oi Julli,
    Eu aluguei os móveis da cerimônia (6 bancos e 1 aparador) e um bar (para servir as caipirinhas) na Mineirart, sim!
    As mesas e cadeiras o buffet levou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Patricia, desculpa ser tão direta, mas são trocas de informações preciosas!!! Quantas mesas você cobriu com essas tolhas e quanto custou?
    Aguardo!
    Parabens por tudo!

    ResponderExcluir
  6. Nina,
    Foram 10 toalhas e 16 jogos americanos.
    Te enviei um e-mail explicando tudinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ola Pat, estou adorando as dicas do seu blog.
    Gostaria de mais detalhes também quanto ao custo de fazer as toalhas e dos jogos americanos.

    eluizy@hotmail.com

    Aguardo ansiosa.
    Beijos
    Eluizy

    ResponderExcluir