terça-feira, 25 de agosto de 2009

O almoço de casamento

Depois de uma cerimônia realizada no final da manhã, os noivos podem oferecer aos seus convidados um gostoso almoço em um restaurante, casa de festas, clube ou até mesmo em casa dependendo do número de convidados.
O almoço é um pouco menos formal que o jantar, mas é mais formal que um coquetel e o brunch que são mais descontraídos.
Para o almoço é preciso ter nas mesas lugares para todos os convidados se sentarem. Por causa do horário, a decoração deve ser mais simples. Deixe a decoração mais requintada para o horário noturno.
Escolha pelo menos três tipos de pratos principais, como por exemplo, dois tipos de carne (bovina, frango ou peixe) e uma massa (sem carne). Assim é possível agradar todos os paladares (inclusive os vegetarianos).
Não se esqueça dos acompanhamentos. Sirva no mínimo uma salada e arroz.
Ofereça um pequeno coquetel antes do almoço para que os convidados não fiquem com fome até que a comida seja servida.
As bebidas: água, sucos, refrigerantes, cerveja, vinho tinto e branco (dependendo do cardápio), coquetéis (com e sem álcool), caipirinhas, espumante e whisky – não é necessário oferecer todas essas bebidas, escolha aquelas que os seus convidados irão gostar mais.
A sobremesa pode ser substituída pelo bolo e doces.

2 comentários:

  1. Provavelmente será esta minha opção, coquetel com almoço, mas não estou achando os orçamentos de buffet muito convidativos...de repente é porque não vi os preços de jantar, rs. Beijos! Está ótima esta série de tipos de recepção :-)

    ResponderExcluir
  2. Pat, parabéns pelo blog. Está lindo!!! Que mudança radical... Adorei. Até dá vontade de casar também. Bjs.

    ResponderExcluir