quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Pesquisa: o cerimonial

Outro dia li no blog da Bia, o Aventuras de uma noiva, que sempre que ela repara em algum erro em uma festa “é sempre relacionado ao cerimonial”.
Não há dúvidas que esse serviço é imprescindível para que a festa, principalmente um casamento, ocorra conforme o planejado.
Para que isso seja possível, concordo com o que a Bia disse: “um cerimonial competente é o caminho do sucesso”.
Por isso, gostaria de saber a opinião de vocês sobre como deveria ser um serviço de planejamento, organização e cerimonial de eventos perfeito.
Como vocês acham que esse profissional deveria ser?
Aguardo os comentários. Participem!!!

2 comentários:

  1. nossa, pro cerimonial ser bom, tem de ter muuuuuuuita coisa.

    precisa saber do formato da cerimonia em varias religioes, estar atento pros desejos dos noivos e familia e tentar conciliar msm qd eles nao os expressam mto bem (isso o cerimonial pre-festa), responder emails e telefonemas apropriados rapidamente se no horario comercial, estar disponivel pra reunioes, estar vestido de forma elegante, discreta e confortavel no dia, nao se atrasar em hipotese alguma em nenhuma reuniao ou evento, nao deixar os noivos esquecerem de falar ou fotografar c/ alguem importante, antecipar as necessidades e problemas antes de e durante a festa, sanando-os sem fazer escarceu, nao querer aparecer, botar um numero justo de pessoal de apoio, dominar o padrao culto oral da lingua, ser gentil com os convidados, nao deixar ninguem sair sem lembrancinha, saber supervisionar o pessoal de banheiro, transporte, dj e o buffet(pra q nao falte nada, mas sem irrita-los pq o cerimonial nao eh chefe deles), estar de olho na mesa dos doces pra reorganiza-la se necessario (mas sem regular docinho ou fazer cara feia), ser mega gentil, ter estrategias pra lidar com convidado deselegante, etc etc etc.

    mas, depois q eu conheci o cerimonial de onde eh meu casamento, cairam todos os meus requisitos e tudo q eu peço eh q saibam o nome dos noivos. pq esse eh O MINIMO.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pat!
    Acho que o cerimonial tem que trabalhar com uma palavrinha-chave: organização. A noiva pode ser atolada, mas o cerimonial tem que estar com tudo à mão e sob controle. Ser atencioso/a também é fundamental, pois só quem é noiva sabe como você fica meio surtada durante os preparativos, então ter alguém que te tranquilize, esteja sempre às ordens para responder dúvidas, é fundamental. Eu estou muito satisfeita com meu cerimonial!

    ResponderExcluir