quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Uma pequena lista de convidados

É cada vez mais frenquente a celebração de casamentos íntimos.
Um lugar aconchegante, comida e bebida de qualidade, poucos convidados...
É nesse último ponto que muitos encontram dificuldade. Como fazer a lista?
Logo abaixo estão alguns pontos a serem considerados, mas atenção, isso não é nenhuma regra rígida, serve apenas para refletir, ok?

A família:
- algumas pessoas têm famílias enormes, que por si só já lotariam uma festa, mas para celebrações íntimas, será que aquele tio/tia ou primo do seu pai/mãe que você só viu uma vez na vida quando era criança precisam ser convidados? Eles podem posteriormente receber uma participação de que o casamento foi celebrado.

No trabalho:
- não há necessidade de convidar todos, afinal é o seu casamento e não uma festa de confraternização de final de ano da empresa, por isso, não coloque o convite no quadro de avisos;
- se for convidar alguém, convide apenas as pessoas mais íntimas, mas de forma discreta, de preferência fora do ambiente de trabalho;
- já que não convidará todos, evite comentar o assunto no trabalho;

Os amigos:
- dê preferência para os mais íntimos, que conheçam a história do casal, mas isso não impede que você convide um amigo querido que não vê há tempos.

3 comentários:

  1. Oi Pat!
    Fazer a lista realmente é a parte mais chata!!

    Depois lê o relato que coloquei lá no blog. Mais uma sobre cerimonial... rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pat,acompanho seu blog e agora chegou a hora de eu organizar meu casamento. Sou de Belo Horizonte e eu e meu noivo gostariamos de uma cerimonia intima, mas com tudo q temos direito. A grande questão é como compor a lista de convidados. Li esse seu post e continuo numa duvida cruel, minha familia e a do meu noivo são enormes, somam umas 250 pessoas que não são parentes tão distantes apesar de termos um contato maior com um ou outro e queriamos no maximo 100 convidados. Não pega mal convidar somente os muito proximos? e como comunicar o casamento aos q não forem convidados?

    ResponderExcluir
  3. Sabrina,

    Realmente essa questão da lista de convidados traz um pouquinho de dor de cabeça... rs
    Você pode comunicar o casamento para as pessoas que não foram convidadas através de uma "participação de casamento".
    Preparei hoje um artigo sobre o assunto. Espero que ajude.

    ResponderExcluir