A Sabrina leu o
artigo sobre como fazer uma lista de convidados pequena e está com uma dúvida cruel: quer fazer um casamento para no máximo 100 pessoas, mas só os familiares somam 250 pessoas.
É possível realizar um cerimônia íntima para apenas 100 convidados mesmo que a família e os amigos sejam muitos. Convide para a cerimônia e recepção aqueles que são realmente os mais íntimos.
Em tempos de orçamentos apertados, uma cerimônia íntima é uma ótima solução. Não fique mal por não convidar todos os parentes e amigos. Às vezes, simplesmente não é possível fazê-lo. E você não abrirá mão de seu sonho por isso, não é?
E o que fazer com as pessoas que não foram convidadas? Uma forma elegante de comunicar o casamento à essas pessoas é através da participação de casamento.
Trata-se de um cartão (os modelos são variados, mas deve ser menor do que o tamanho do convite), através do qual os noivos informam a realização do casamento e oferecem a nova residência.
Atenção: essa participação
NUNCA deve ser enviada
ANTES da cerimônia!
A comunicação deve ser feita somente depois de celebrado o casamento, mas não demore muito. O ideal é que seja enviada no máximo após o retorno da viagem de lua de mel.
Eis aqui alguns modelos de texto: